Region: Asia and the Pacific
Showing 1 - 12 of 12
12 results found
O objetivo da Takachar é aumentar drasticamente a quantidade de biomassa residual (resíduos de culturas/resíduos florestais pós-colheita) transformada em produtos comercializáveis em todo o mundo, e reduzir a poluição associada à queima de biomassa ao ar livre. Ao implantar equipamentos portáteis de atualização de biomassa em pequena escala e de baixo custo, a Takachar permite que os agricultores rurais ganhem 40% mais com a conversão de seus resíduos de colheita em combustíveis, fertilizantes e produtos químicos de valor agregado como o carvão ativado (AC) no local. Ao escolher o carvão ativado (AC) como o mercado inicial, a Takachar traz esta cadeia de valor às portas dos agricultores e, portanto, reduz a poluição do ar associada à queima de resíduos da cultura, enquanto garante um fornecimento estável, renovável, livre de poluição e financeiramente lucrativo de matéria-prima para a indústria de AC em comparação com as fontes tradicionais baseadas em fósseis. Até 2030, a Takachar impactará 300 milhões de agricultores afetados por este problema, criará US$ 4 bilhões/ano equivalente em renda e empregos rurais adicionais, e mitigará um gigatonelada/ano de CO2 equivalente.
Mais de 300 milhões de residentes na China rural não têm acesso consistente a água potável. Devido à falta de informações sobre a qualidade da água potável na China rural, esta questão tem sido negligenciada há muito tempo. Vários fornecedores de soluções de água potável tentam alcançar estas comunidades com recursos inovadores, mas há poucos dados para ajudar a orientar estes recursos para onde eles são mais necessários. MyH2O - Rede de Informação sobre Água foi estabelecida para resolver exatamente este problema. Através de uma rede nacional colaborativa de jovens voluntários, MyH2O visa coletar dados sobre água limpa, diagnosticar problemas de água caso a caso, com o objetivo de conectar recursos hídricos e soluções impulsionadas por dados às comunidades carentes em necessidade e melhorar sua saúde geral. Nos últimos meses, nossa rede cresceu para mais de 100 equipes de campo cobrindo mais de 3800 conjuntos de dados em cerca de 1000 vilarejos em 26 províncias e já entregou com sucesso estações de água limpa a dezenas de milhares de aldeões na China.
Imagine se uma invenção pudesse converter automóveis de poluidores a dispositivos de purificação do ar. Nosso sistema de filtragem de ar Pariyayantra purifica o ar conforme o veículo se move, sem consumir energia. Um projeto piloto patrocinado pelo governo da Índia está atualmente em andamento e os resultados são altamente encorajadores. Nosso sistema não consome eletricidade como outros purificadores de ar e é montado no teto do veículo. Quando montado em ônibus, funciona da mesma forma que seis purificadores de ar internos. Ocupa pouco espaço no teto do ônibus, com um peso de 18 kg, e não adiciona nenhuma carga extra ao motor do veículo, mesmo durante o uso. O dispositivo foi projetado para combinar com a estética do veículo, e qualquer veículo em movimento equipado com ele também se tornará um purificador de ar. Os filtros são biodegradáveis e já foram instalados em 30 ônibus, coletando 1,5 kg de poeira em apenas 10 dias. 77% das partículas capturadas são menores que 10 mícrons.
A Indonésia produz 170.000 toneladas de resíduos por dia e 69% acabam em aterros sanitários ou nos rios e oceanos que cercam nossas ilhas. Apenas 31% desse lixo é gerenciado e reciclado. Depois de liderar com sucesso o Dia Mundial da Limpeza na Indonésia em 2018, que atraiu 7,6 milhões de voluntários por meio de um processo de seleção pública, trabalhando com 300 estudantes, gerentes comunitários, empresários e representantes do governo para fazer alterações nos regulamentos de resíduos e iniciar campanhas de conscientização, fundei o projeto das 10 ilhas. Se pudermos nos concentrar em fazer uma mudança positiva em 10 ilhas, podemos usar nossa experiência para ajudar outras ilhas. Nosso objetivo é reunir ideias, opiniões de dos habitantes, da comunidade e do governo, para trabalhar juntos em uma estratégia de base e de baixo para cima para combater o desperdício.
O carregamento de veículos elétricos pode levar ao aumento da geração de energia baseada em combustíveis fósseis, pelo aumento da demanda de energia. Na Tailândia, por exemplo, a maior parte da eletricidade é gerada a partir de fontes hidrelétricas, de petróleo e de gás. O EV na Tailândia pode reduzir a pegada de carbono de um motorista em 70% em comparação com um veículo a gasolina e outros 25% com o uso de estações de carregamento de EV movidas a energia solar. O Evergo é um sistema baseado em blockchain que aumenta a proliferação de estações de carregamento de EV movidas a energia solar. Ele fornece um incentivo econômico para os proprietários investirem em soluções solares, pois podem obter uma fonte extra de renda compartilhando a sua energia excedente. O sistema rastreia o comércio de energia e diversifica a combinação de energia para soluções de carregamento, usando blockchain para garantir uma contabilidade de energia transparente e segura, e que conecta o excesso de geração solar a partir de telhados de 'prosumers' a carregadores EV.
Nossa comunidade foi atingida pelo tufão Nock Ten em 2016, destruindo 80% das terras agrícolas. Os agricultores da região derrubaram árvores na tentativa de gerar riqueza rápida, o que acabou causando graves problemas ambientais. Os agricultores das Filipinas vivem abaixo da linha da pobreza e são vulneráveis não só a desastres, mas também por serem alvos fáceis de grupos terroristas. Pretendemos educá-los para que possam viver com uma melhor qualidade de vida. O Cacao Project and Culinary Lounge, uma cozinha descontraída, visa combater o desmatamento revivendo terras áridas através do plantio de árvores, criando viveiros econômicos, promovendo o comércio justo e o reflorestamento enquanto fortalece os agricultores com maiores rendimentos. O cacau é um produto de alto valor, adequado ao nosso clima e ecossistema, durável e resiliente ao clima. Nossos esforços de reflorestamento têm visto o renascimento de duas fontes de água em nossa comunidade, devido ao aumento da retenção líquida no solo. Promovemos práticas agrícolas naturais e responsáveis, produzindo fertilizantes e preservando métodos agrícolas tradicionais. Treinamos mais de 200 agricultores e plantamos mais de 70.000 árvores em 70 hectares de terra.
O Green Box é um laboratório de engajamento voltado para jovens que fomenta a liderança em sustentabilidade no Paquistão. Estamos desenvolvendo o 'Programa de parceiros de impacto sustentável' engajando estudantes de nível superior em todo o Paquistão para que recebam 100 horas de crédito de treinamento em habilidades de liderança em sustentabilidade, orientação por pares e acesso a simulações digitais exclusivas baseadas no currículo 'Footprint ©'. Eles são encorajados a codesenvolver projetos inovadores, baseados em evidências, que abordem os desafios locais de sustentabilidade ambiental. No primeira grupo anual, estamos trabalhando em projetos que vão desde o desenvolvimento de tiras de baixo-custo com enzimas para avaliar os níveis locais de contaminação da água; realizando pesquisas sobre os impactos das mudanças climáticas na incidência moderna de escravidão; desenvolvendo artigos de papelaria ecológicos usando resíduos da comunidade e; estamos coletando dados em tempo real por meio de crowdsourcing para monitorar os impactos ambientais dos sistemas locais e responsabilizar os formuladores de políticas por suas ações.
Nosso papel reutilizável, inspirado em geckos, pode ser usado por mais de 100 ciclos de escrita ou impressão, seguido de apagamento sem alteração na sua qualidade, revelando um grande potencial para reduzir o uso ineficiente do papel convencional. A sua superfície permite o uso de canetas convencionais, esferográfica, caneta de desenho e caneta marcadora e até impressoras a jato de laser e jato de tinta convencionais. A tinta pode ser removida com um pano úmido e o papel está pronto para ser usado novamente. A fabricação de papel requer grandes quantidades de água: ~ 5 litros de água fresca para fazer apenas 1 folha A4. 5.000 hectares de floresta são cortados todos os dias para atender às nossas necessidades de papel. Até 2020, a produção global de folhas A4 deverá exceder 25 trilhões por ano, exigindo a destruição de 60 milhões de hectares de floresta, equivalente à área da França. Nossa nova superfície regravável e reimprimível é feita de material ambientalmente benigno e degradável, diferentemente de outras substituições de papel criadas até hoje, com graves consequências ambientais.
Nossa empresa aborda preocupações crescentes em relação às questões de saneamento sobre cuspir em público e resíduos líquidos. Nossa solução inovadora reduz a ameaça relacionada a cuspir paan ou tabaco e o aumento das mortes devido a doenças transmissíveis como tuberculose (TB) e a gripe suína. Da mesma forma, os resíduos líquidos orgânicos são principalmente descartados em esgotos ou despejados em áreas abertas, causando poluição do ar, da terra e da água. Fornecemos o primeiro pacote de cuspe do mundo pacientes com TB, gripe suína e consumidores de Paan e uma lixeira orgânica para descarte de líquidos. Ele solidifica o cuspe, o líquido ou o vômito e o converte em fertilizante híbrido em 10 segundos, composto por material biodegradável verificado pelo Food Grade Agency e pelo Environmental Protection Agency. O primeiro pacote de para cuspe do mundo vem em três tamanhos: um pacote de bolso para indivíduos; o pacote móvel para carros, ônibus etc. e um pacote comercial para locais públicos, com capacidade para 2500-2800 cuspes. Já avaliamos a demanda em hospitais, hotéis, empresas, instituições públicas e indivíduos. Estamos convertendo resíduos em valor. Estamos fornecendo esses fertilizantes híbridos orgânicos aos agricultores para uso agrícola a um custo de 4 rúpias/kg, auxiliando no crescimento da semente e o desenvolvimento da semeadura.
O Nepal tem a taxa de emissão de carbono per capita que mais cresce no Sul da Ásia. Nossa plataforma Green Energy Mobility (GEM) visa tornar o transporte público elétrico uma alternativa de qualidade aos veículos particulares para combater assim a mudança climática. Os micro-ônibus são onipresentes em Kathmandu e conhecidos por serem de propriedade de mulheres. Como a maioria dos ônibus para às 20h, o GEM começará por visar o mercado de transporte noturno que é pouco preenchido, especialmente para as mulheres que trabalham até tarde. Nossa visão é ajudar mulheres a possuir e atualizar seus veículos elétricos por meio de financiamento a juros baixos. Nossa plataforma de big data coletará dados sobre demandas de transporte, padrões de tráfego de horas de pico, preferências de passageiros e capacidade de reembolso de empréstimos, a fim de fornecer uma pontuação de crédito alternativa. Ao mesmo tempo, coletará dados para que governos e urbanistas planejem rotas especiais de ônibus, expansões de estradas e gerenciem o fluxo de tráfego. A plataforma de reserva e pagamento de veículos verdes poderá ser usada pelo telefone e recompensa usuários frequentes com tokens digitais chamados GEM miles, que são similares às milhas aéreas.
A Saathi Pads desenvolveu absorventes higiênicos 100% biodegradáveis e compostáveis para mulheres, feitos de fibra de banana - uma das fibras naturais mais absorventes e abundantes na Índia. Diferentemente da polpa de madeira ou algodão, é um subproduto agrícola e não requer uso adicional de terra. Nossos absorventes totalmente naturais são confortáveis e não contêm alvejante ou produtos químicos para minimizar a irritação da pele e a liberação de toxinas no meio ambiente após o descarte. Eles degradam dentro de 6 meses após o descarte, 1200 vezes mais rápido que os absorventes convencionais, eliminando a necessidade de incineração. Cada mulher descarta 60 kg de resíduos de absorventes em sua vida. Já economizamos 10 toneladas métricas de resíduos plásticos e projetamos que, até 2023, a Saathi reduzirá os resíduos plásticos em 9.212 toneladas. Nas comunidades rurais, 1 em cada 6 mulheres perde cerca de um mês de trabalho a cada ano devido à falta de acesso a produtos modernos de higiene feminina. Saathi já alcançou mais de 6.000 mulheres e aumentará o acesso a absorventes para 1,5 milhão de mulheres até 2023.
Ecoturismo como forma de preservar a biodiversidade marinha e promover negócios sustentáveis e socialmente responsáveis em minha cidade natal em Timor-Leste. As comunidades costeiras de rápido crescimento têm como base agricultores e pescadores. Homens pescam das canoas, enquanto mulheres e crianças colhem caranguejos, moluscos e ouriços do mar. Todos ajudam no cultivo de milho e vegetais em pequenas parcelas de terras de propriedade familiar, e o ciclo da colheita é importante para a nossa religião tradicional. No mar, porém, é mais difícil para os pescadores encher suas redes devido à destruição dos recifes de coral, onde os peixes se reproduzem e a caça irrestrita com fuzis de pesca submarina. Embora tecnicamente protegida pela lei no Timor-Leste, a bela tartaruga marinha também é às vezes caçada e seus ovos desenterrados. Nosso projeto de ecoturismo preservará a biodiversidade marinha e promoverá modelos de negócios sustentáveis e socialmente responsáveis, fornecendo às comunidades locais treinamento e capacitação.
Showing 1 - 12 of 12