Region: Europe
Showing 1 - 6 of 6
6 results found
Os estoques de peixes do Mediterrâneo vêm diminuindo constantemente, e no lugar, os pescadores vêm pescando apenas plástico em suas redes. Nossa idéia está relacionada a uma limpeza em larga escala do ecossistema marítimo do Mediterrâneo, utilizando uma rede de pescadores, e a gestão responsável dos resíduos coletados na economia circular. Treinamos, capacitamos e incentivamos velhos e novos pescadores a coletar plástico do mar - permitindo tanto a recuperação dos estoques pesqueiros quanto do ecossistema, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma fonte de renda a partir do plástico trazido à costa. Focamos não apenas na limpeza de resíduos oceânicos, mas também no gerenciamento de resíduos oceânicos (reciclagem e reciclagem), colaborando com empresas para criar produtos de alta qualidade, tais como camisetas e meias dos resíduos oceânicos, ao mesmo tempo em que reduzimos as emissões de C02 necessárias para criar esses produtos. Desta forma, criamos uma operação de limpeza de plástico em larga escala, eficaz e eficiente, removendo atualmente mais de 1,5 toneladas de plástico marinho semanalmente, e 10 toneladas de artes de pesca descartadas por ano, ao mesmo tempo em que o tornamos escalável através do trabalho com comunidades pesqueiras ao redor do globo. Nossa idéia impacta as comunidades pesqueiras de várias maneiras:
Lançamos o site "Plant the Forest" (Plante a Floresta, em português) para alcançar o máximo de pessoas em nossos esforços de reflorestamento. No futuro, também planejamos lançar um projeto de jogos educativos, onde as ações em realidade virtual levam à restauração de árvores na vida real. Você pode plantar sua própria floresta virtual e, paralelamente, novas florestas plantadas por nossos voluntários surgirão. Como no jogo, insetos, animais e pássaros irão habitá-las. Passo a passo, os jogadores aprenderão sobre a restauração ambiental e o que precisam fazer para que os animais apareçam em suas florestas. Há três anos, criamos o serviço 'PosadiLes.ru' para que todos pudessem plantar suas florestas sem sair de casa. O serviço envia um certificado e coordenadas GPS das árvores plantadas para a pessoa que as "plantou". Hoje, mais de 4.000 pessoas e 10 empresas plantaram mais de 400.000 árvores em 17 regiões da Rússia. O objetivo é restaurar áreas que sofreram incêndios florestais, sofreram com a neve e pragas florestais.
Hoje, enfrentamos um grave problema por conta do plástico - milhares de animais marinhos estão morrendo e, se continuarmos assim, até 2050, haverá mais plástico do que peixe no mar. Nossa solução é um bioplástico completamente biodegradável produzido por uma bactéria muito especial. Trabalhamos com base em três princípios: primeiro, produzimos bioplásticos usando bactérias. Bactérias usam bioplástico como uma reserva de energia, então, fazemos com que produzam-no constantemente. Em seguida, extraímos o bioplástico das bactérias e o transformamos em resina bioplástica biodegradável, com inúmeras aplicações. Terceiro, alimentamos as bactérias com resíduos orgânicos, como resíduos alimentares, resíduos animais ou lodo de esgoto. Dessa forma, na VEnvirotech passamos transformamos o desperdício em algo de valor, por um mundo mais limpo.
Minha ideia é integrar as práticas agroflorestais regenerativas na produção agrícola de empresas e indústrias. As práticas convencionais de monocultura agrícola desmatam bilhões de hectares de terra em todo o mundo e muitos agricultores da próxima geração estão desiludidos. Acredito que práticas agrícolas sustentáveis podem mudar isso, e meu objetivo é coprojetar uma fazenda agroflorestal modelo onde, por exemplo, plantemos cacaueiros demandados pela empresa Mars, sombreados pelo óleo de palma requerido pela Unilever. O cacau sombreado gera uma produção de alta qualidade e, como o óleo de palma gosta de uma planta associada, um sistema de várias culturas pode beneficiar duas empresas diferentes ao mesmo tempo. Também pretendo criar um portfólio de pacotes sustentáveis de commodities que empresas e negócios possam incorporar dentro de suas metas de fornecimento responsável. Meu foco é maximizar o impacto nos serviços dos ecossistemas, para que possamos reservar coletivamente as mudanças climáticas nas indústrias.
A visão fundamental da Noor Medical é garantir uma redução nas infecções pós-cirúrgicas para as centenas de milhões de pacientes afetados por infecções associadas à assistência médica e infecções no local cirúrgico. Nos países africanos, a infecção é a complicação mais frequente em cirurgias e até 20% das mulheres que fazem cesariana desenvolvem uma infecção pós-operatória. Nosso produto pioneiro, o Hybriclave, é uma autoclave solar termoelétrica híbrida que pode utilizar uma infinidade de entradas de energia para esterilizar instrumentos médicos - independentemente da rede elétrica ou de geradores de backup dispendiosos e poluentes. Nosso atual ciclo de desenvolvimento de produtos está focado em integrar baterias de bicicletas eletrônicas de segunda mão com painéis fotovoltaicos de baixo custo para fornecer ainda mais flexibilidade, para que a equipe médica possa operar nossa unidade à noite, com total independência de outras entradas de energia térmica, que tradicionalmente usam autoclave de grade com base em carvão vegetal ou gás de cozinha.
Enaleia é uma empresa social com a visão de revolucionar o setor pesqueiro, enfrentando dois problemas: da pesca excessiva e da poluição plástica no mar. Nas últimas décadas, os estoques de peixes da Europa caíram 30%, enquanto 8 milhões de toneladas métricas de plástico são lançadas ao oceano anualmente. Durante o nosso primeiro projeto, estabelecemos a primeira escola de pesca profissional da Grécia, criando 30 empregos e motivando 10 novos barcos de pesca para trabalhar conosco. Nosso programa de treinamento em e-learning visa atrair e treinar mais pessoas na pesca profissional, e a Enaleia também educou mais de 130 pescadores na pesca sustentável. Até o momento, mais de 60 participantes coletaram 2,5 toneladas de plástico marinho mensalmente, que foram recicladas para criar novos produtos. Nosso objetivo é incentivar os pescadores a pescar menos e coletar mais plástico, e nosso objetivo é coletar 100 toneladas de plástico do mar por ano.
Showing 1 - 6 of 6