A mais recente Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA-5.2) entrará para a história por seu acordo inédito para acabar com a poluição plástica.
No próximo mês, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciará os laureados do prêmio Campeões da Terra de 2021, maior honraria ambiental das Nações Unidas
A cada ano, o prêmio Jovens Campeões da Terra é concedido a sete empreendedores com menos de 30 anos com ideias ousadas em prol da sustentabilidade ambiental.
Na América Latina e Caribe, o vencedor foi Max Hidalgo, do Perú, por desenhar uma tecnologia capaz de capturar água da umidade atmosférica.
Quando Max Hidalgo tinha 13 anos de idade, seus pais o mandaram embora. Não como um castigo, mas como um presente - mesmo que a saudade de casa às vezes fosse tão intensa que ele não conseguia suportar. Hidalgo foi enviado para a escola onde seus pais esperavam que ele recebesse uma educação de qualidade, que não estava disponível em sua remota aldeia peruana.
Nairóbi, 20 de julho de 2020 – O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou hoje os cinco finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe. O brasileiro Eduardo Avila, 25, está no páreo com o projeto Revolusolar.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou hoje os 35 finalistas globais que estão concorrendo ao Jovens Campeões da Terra – o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores.
O júri global irá escolher sete vencedores, um de cada região do mundo e dois da Ásia-Pacífico, que serão anunciados em dezembro.
Jovens Campeãs da Ásia e do Pacífico, Sonika Manandhar, engenheira de software e diretora de tecnologia da Aeoli (Green Energy Mobility- GEM) e Louise Mabulo, chef premiada, agriculto
Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente lança prêmio Jovens Campeões da Terra 2020
Concurso é voltado para empreendedores ambientais com idade entre 18 e 30 anos
Inscrições abertas de 10 de fevereiro a 10 de abril de 2020
Desde a conquista do prêmio Jovens Campeões da Terra, na Ásia e no Pacífico em 2019, a solução de big data de Sonika Manandhar decolou. Sua plataforma Green Energy Mobility se esforça para combater as mudanças climáticas no Nepal, ajudando as mulheres a tomar posse e atualizar seus micro-ônibus elétricos de três rodas através de financiamentos de juros baixos.
Desde que ganhou o prêmio de Jovem Campeã da Terra de 2019 para a América Latina e o Caribe, a fundadora do Aqualuz, Anna Luisa Beserra, tem trabalhado duro para salvar vidas.
Sua criatividade continua oferecendo a comunidades rurais do Brasil acesso a água potável. Sua vida mudou radicalmente desde que ganhou o prêmio em setembro.
A refaunação é uma abordagem de conservação que permite que a natureza retome áreas a um estado selvagem. O processo envolve permitir que os ecossistemas se restaurem ao longo do tempo, para que possam se recuperar da degradação.
A refaunação é uma abordagem de conservação que permite que a natureza retome áreas a um estado selvagem. O processo envolve permitir que os ecossistemas se restaurem ao longo do tempo, para que possam se recuperar da degradação.
Quando Omar Itani não conseguiu encontrar nenhum lugar para descartar suas roupas de segunda mão, ele desencadeou uma cadeia de eventos que ele nunca poderia imaginar.
Ao tomar a decisão de não contribuir para o aterro do Líbano, ele decidiu criar sua própria solução. A empresa social FabricAID nasceu.
Dependendo de onde você mora, as férias de final de ano podem ser uma época para estar com a família e os amigos. Essas tradições geralmente incluem a troca de presentes.
Desde levar flores e chocolates até comprar presentes para crianças, familiares, amigos e colegas de trabalho, por que não pensar também no meio ambiente nas suas compras deste ano?
Desde que ganhou o prêmio Jovens Campeões da Terra do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) há 12 meses, o fundador da Better Blue, Miao Wang, conquistou a comunidade de mergulho da China.
Nova York, 27 de setembro de 2019 - O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) homenageou oficialmente 12 agentes de mudança ambiental de todo o mundo com o prêmio Campeões da Terra e Jovens Campeões da Terra de 2019 da ONU.
Os sete Jovens Campeões da Terra reuniram-se em Nova York para participar de um treinamento e uma série de eventos antes da comemoração de sua vitória na cerimônia de gala.
Louise Mabulo, chef e vencedora conjunta pela Ásia e pelo Pacífico, participou de um painel com o chef celebridade Massimo Bottura como parte de uma série de palestras realizadas nas Nações Unidas em paralelo à Cúpula de Ação Climática.
Fridays for Future recebe o principal prêmio ambiental das Nações Unidas na categoria Inspiração e Ação.
O movimento estudantil global é aclamado por seu papel em destacar os efeitos devastadores das mudanças climáticas.
Nova York, 21 de setembro de 2019 - Fridays for Future, um movimento dinâmico de estudantes ao redor do mundo, inspirado pela ativista adolescente sueca Greta Thunbe
O libanês Omar Itani, de 24 anos venceu o prestigioso Prêmio Jovens Campeões da Terra para o Sudoeste Asiático com a FabricAID.
Sete jovens empreendedores com menos de 30 anos de idade e com grandes ideias sustentáveis foram reconhecidos em todo o mundo.
Sonika Manandhar, do Nepal venceu o prestigioso Prêmio Jovens Campeões da Terra para Ásia e Pacífico por aperfeiçoar o big data, tornando o transporte elétrico mais eficiente e acessível, especialmente para mulheres.
Sete jovens empreendedores com menos de 30 anos de idade e com grandes ideias para o meio ambiente foram reconhecidos em todo o mundo.
Jovens campeões de todas as regiões recebem financiamento, orie
Louise Mabulo, de 20 anos, venceu o prestigioso Prêmio Jovens Campeões da Terra para a Ásia e o Pacífico por aumentar a renda de agricultores de cacau resiliente ao clima.
Sete jovens empreendedores com menos de 30 anos de idade e com grandes ideias sustentáveis foram reconhecidos em todo o mundo.
Jovens campeões de todas as regiões recebem financiamento, orientação e apoio de comunicação para ampliar seus esforços.