Showing 1 - 30 of 50
50 results found
As Nações Unidas reconhecem que os povos indígenas representam menos de 5% da população, mas nós cuidamos de mais de 80% da biodiversidade do mundo. Diante da mudança climática, do colapso ecológico e das pandemias, a restauração de espécies indígenas é fundamental para construir um futuro resiliente que possa resistir e prosperar à medida que a mudança climática continua a se desvendar. Juntamente com a defesa, campanhas e currículo indígena, a jornada de oração Run4Salmon nos últimos 4 anos envolveu funcionários do governo, advogados, defensores e pessoas comuns na jornada de 300 milhas que o ameaçado salmão Chinook faz ao longo das águas da maior bacia hidrográfica da Califórnia para inspirar, educar e envolver as pessoas na restauração desta espécie de pedra-chave em extinção, que é essencial para a saúde das terras e águas da Califórnia. Como trabalhamos para tornar esta jornada de mudança de vida acessível a todos nos tempos da COVID-19, estamos trabalhando para tornar esta viagem acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar através de um vídeo de realidade virtual.
O projeto Sumando Impactos por Los Cobanos visa proteger o único recife de coral de El Salvador e está centrado na coesão comunitária e na visão compartilhada para promover o desenvolvimento sustentável. Baseado no gerenciamento integrado de resíduos sólidos e na conservação dos recursos naturais a curto, médio e longo prazo, ele se apoia em uma abordagem que une desenvolvimento humano, fortalecimento de habilidades sociais, aprimoramento do ecoturismo e gestão ambiental. Seu objetivo é promover o gerenciamento sustentável dos recursos naturais, a preservação dos ecossistemas, o crescimento econômico responsável e a prosperidade dos habitantes locais.
Nos últimos 18 meses, trabalhamos com a comunidade para criar uma identidade local única e uma estratégia de comunicação que transforme o comportamento das pessoas pelo meio ambiente. Instalamos um sistema de segregação de resíduos e melhoramos o ecoturismo através da conservação ecossistêmica. Isso só foi possível graças à integração de uma equipe permanente, multidisciplinar e engajada, que trabalha pela aliança contínua com os governos local e central, o setor privado e a sociedade civil.
Conectados por la Naturaleza é uma iniciativa da ONG “Somos Más Decididos” que visa capacitar crianças e jovens estudantes a assumirem seu papel transformador para cuidarem do planeta através de estilos de vida sustentáveis.
Ao identificar que a falta de conexão dos jovens com a natureza e com as áreas protegidas é uma consequência da falta de interação com o meio ambiente, a iniciativa propôs um trabalho no qual as crianças têm experiências pessoais inéditas com a conservação da biodiversidade, por meio de viagens e visitas de campo que despertem a imaginação, estimulem o amor à vida, desenvolvam conhecimentos e inspirem e permitam a interação com organizações e indivíduos que conduzam trabalhos de conservação.
Dentre as atividades promovidas nessas viagens de campo, as crianças descobrem, por exemplo, os serviços ecossistêmicos de recifes e áreas úmidas, limpam praias e reflorestam manguezais, aprendem sobre os processos de produção de plantas, bem como sobre a produção de queijos e chocolates caseiros para incentivar o consumo responsável. Tais lições são vinculadas ao currículo escolar e a disciplinas como Biologia, Química, Ecologia e Ciências Naturais.
Um quarto da população do Rio de Janeiro vive em favelas e enfrenta problemas como marginalização social, infraestruturas inadequadas e suprimento energético inacessível, com a energia elétrica dobrando de valor na última década. Para essas pessoas, esses serviços são caros, instáveis, injustos, de baixa qualidade e distantes da realidade. Buscando solucionar esse problema, a Revolusolar faz parceria com duas favelas do Rio de Janeiro para co-criar um novo modelo energético acessível, sustentável e baseado nas comunidades, alinhado às tradições de ação coletiva e autogestão das populações dessas regiões. A solução inclui a instalação de painéis solares, o treinamento para capacitar os residentes locais como eletricistas e instaladores e oficinas sobre sustentabilidade para as crianças. Em 2020, a empresa implementará sua primeira cooperativa em uma favela. Seu modelo de financiamento inclui patrocinadores institucionais e um componente de aluguel, no qual os beneficiários do projeto pagam uma taxa mensal equivalente a parte da economia gerada com a conta de luz. Esperamos que esse piloto seja o pontapé inicial para uma Revolução Solar que vise o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda através do fornecimento de energia.
Produzimos milhões de toneladas de resíduos plásticos poluentes todos os anos na América Latina e no mundo. A maior parte consiste em produtos descartáveis - com os copos descartáveis sendo significativos nessa produção. Eles são utilizados e descartados em poucos minutos e levam centenas de anos para se decompor. Depois que os jogamos fora, eles se tornam poluentes perigosos que afetam nossos ecossistemas, colocam em risco nossa saúde e contaminam o que bebemos, comemos e o ar que respiramos.
A Sorui traz uma solução para este problema, com máquinas que produzem e distribuem copos biodegradáveis a fim de substituir o uso de copos plásticos descartáveis. A composição alternativa é composta basicamente por extratos de algas e desaparece completamente em menos de duas semanas após o descarte, reingressando no ciclo natural da matéria e evitando a geração de resíduos.
YAWA é uma tecnologia portátil, multifuncional e sustentável capaz de retirar até 300L de água por dia da névoa e da umidade do ar. Ela pode ser usada para fornecer água potável para as comunidades, em projetos agrícolas e florestais e para a irrigação de edifícios verdes e nos ajudará a enfrentar a escassez de água prevista para 33 países em 2040.
Os estoques de peixes do Mediterrâneo vêm diminuindo constantemente, e no lugar, os pescadores vêm pescando apenas plástico em suas redes. Nossa idéia está relacionada a uma limpeza em larga escala do ecossistema marítimo do Mediterrâneo, utilizando uma rede de pescadores, e a gestão responsável dos resíduos coletados na economia circular. Treinamos, capacitamos e incentivamos velhos e novos pescadores a coletar plástico do mar - permitindo tanto a recuperação dos estoques pesqueiros quanto do ecossistema, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma fonte de renda a partir do plástico trazido à costa. Focamos não apenas na limpeza de resíduos oceânicos, mas também no gerenciamento de resíduos oceânicos (reciclagem e reciclagem), colaborando com empresas para criar produtos de alta qualidade, tais como camisetas e meias dos resíduos oceânicos, ao mesmo tempo em que reduzimos as emissões de C02 necessárias para criar esses produtos. Desta forma, criamos uma operação de limpeza de plástico em larga escala, eficaz e eficiente, removendo atualmente mais de 1,5 toneladas de plástico marinho semanalmente, e 10 toneladas de artes de pesca descartadas por ano, ao mesmo tempo em que o tornamos escalável através do trabalho com comunidades pesqueiras ao redor do globo. Nossa idéia impacta as comunidades pesqueiras de várias maneiras:
O objetivo da Takachar é aumentar drasticamente a quantidade de biomassa residual (resíduos de culturas/resíduos florestais pós-colheita) transformada em produtos comercializáveis em todo o mundo, e reduzir a poluição associada à queima de biomassa ao ar livre. Ao implantar equipamentos portáteis de atualização de biomassa em pequena escala e de baixo custo, a Takachar permite que os agricultores rurais ganhem 40% mais com a conversão de seus resíduos de colheita em combustíveis, fertilizantes e produtos químicos de valor agregado como o carvão ativado (AC) no local. Ao escolher o carvão ativado (AC) como o mercado inicial, a Takachar traz esta cadeia de valor às portas dos agricultores e, portanto, reduz a poluição do ar associada à queima de resíduos da cultura, enquanto garante um fornecimento estável, renovável, livre de poluição e financeiramente lucrativo de matéria-prima para a indústria de AC em comparação com as fontes tradicionais baseadas em fósseis. Até 2030, a Takachar impactará 300 milhões de agricultores afetados por este problema, criará US$ 4 bilhões/ano equivalente em renda e empregos rurais adicionais, e mitigará um gigatonelada/ano de CO2 equivalente.
A GreenPap® da Iniciativa MeForest™ é uma plataforma móvel baseada na web que busca mudar o paradigma do plantio esporádico de árvores rumo ao cultivo orientado, recomendando as melhores espécies de acordo com as condições climáticas e a composição do solo de cada região. A plataforma leva em conta o valor econômico das árvores, impactando socioeconomicamente as comunidades ao mesmo tempo que garante que elas se tornem mais resilientes em termos de clima. Ela ainda permite que os usuários plantem árvores virtualmente através dos Green Ambassadors (Embaixadores Verdes, em português), bem como analisa dados para monitorar as taxas de sobrevivência das espécies arbóreas no país através do uso de drones e imagens de satélite.
A GreenPap® foi aclamada pelo Ministério do Meio Ambiente e Florestas do Quênia por sua contribuição em aumentar 10% da cobertura de árvores do país até 2022, conforme o Artigo 69 (1) (b) da Constituição do Quênia. Os fundos recebidos pela Microsoft e a SkyWatch impulsionaram a transição para a aprendizagem automatizada e a inteligência artificial, incluindo o acesso a dados de satélite para monitorar a sobrevivência das árvores.
A Gjenge Makers Ltd é pioneira na fabricação de produtos de construção bonitos, sustentáveis, alternativos e acessíveis. Atualmente, estamos produzindo pavimentadoras ecológicas feitas de compostos plásticos e areia reciclados. Fizemos uma parceria com diferentes fabricantes de tampas e lacres de garrafas plásticas das indústrias farmacêutica e de bebidas no Quênia para coletar as sobras e os combinamos com os plásticos descartáveis entregues por nossos coletores informais, produzindo as pavimentadoras e proporcionando uma renda estável para essas pessoas. Dessa forma, capacitamos financeiramente mais de 112 indivíduos, a maioria mulheres e jovens, que são nossos parceiros no fornecimento de resíduos plásticos e no pré-processamento do processo de produção.
A indústria de produtos de construção alternativos é muito nova e abrange uma infinidade de oportunidades. Atualmente, temos mais demanda do que podemos atender e a baixa capacidade de produção é o nosso maior desafio. Até o momento, produzimos cerca de 500-1000 tijolos por dia, reciclando cerca de 500 kg de resíduos plásticos por dia.
A pobreza energética é um dos maiores desafios enfrentados na África, onde mais de 600 milhões de pessoas vivem no escuro. Enquanto isso, fogões e geradores elétricos movidos a hidrocarbonetos, ainda usados por muitas famílias em comunidades urbanas, contribuem para a poluição do ar, que afeta diariamente milhões de pessoas na Nigéria. Minha causa é uma causa pessoal. Em 2013, perdi minha tia – que estava grávida de sete meses – para a poluição do ar em ambientes fechados. Isso me motivou a continuar pesquisando sobre o uso de energia na Nigéria e a desenvolver a tecnologia Just Add Water – um dispositivo que usa células solares adaptadas e água para gerar hidrogênio através de células de combustível regenerativas. Ele foi projetado para produzir eletricidade e gás de cozinha sem nenhum custo de reabastecimento, necessitando apenas da adição de água. Como o acesso à água limpa também é um desafio em muitas partes da África, especialmente nas áreas rurais, nossa tecnologia foi desenvolvida para ter o melhor desempenho com o uso de água cinzenta doméstica. Nosso projeto está em fase piloto e atualmente atende 26 famílias e 5 empresas na Nigéria. Acreditamos que essa tecnologia revolucionária transformará a energia na África e diminuirá nossa dependência por combustíveis fósseis, que causam tantos danos ao planeta.
Com o objetivo criar um mundo livre de resíduos, a Wastezon visa fornecer às famílias e agentes de reciclagem tecnologias de ponta para coleta, classificação e rastreabilidade de resíduos, bem como visa ajudar os agentes de reciclagem a terceirizarem suas matérias-primas e as famílias a venderem seus lixos eletrônicos. Até o momento, a Wastezon registrou, por meio de seu aplicativo móvel, 150 raspadores eletrônicos e 162 residências. Além disso, coletou mais de 416 toneladas de lixo eletrônico, evitando o equivalente a 2826,42 toneladas de dióxido de carbono emitidos na atmosfera. Nosso próximo passo é introduzir uma solução benéfica para todos: a "Wastezon Smart Bin" (Lixeira Inteligente da Wastezon, em português), que responde às necessidades de coleta de lixo das famílias e à crescente demanda por fertilizantes e adubos. Ela faz triagem automatizada, rastreia a decomposição dos resíduos, esteriliza os odores e fornece informações em tempo real para permitir a circularidade dos resíduos.
Eu cresci na costa da Angola, em meio aos manguezais, e me sinto profundamente conectada à biodiversidade que eles abrigam – que inclui aves migratórias, peixes, crustáceos e moluscos. Porém, desde a minha infância, os desenvolvimentos humanos têm invadido essas áreas sensíveis, resultando em um declínio acentuado das espécies e dos inestimáveis serviços ecossistêmicos desses habitats e levando a um aumento nas inundações. Nos últimos anos, tenho liderado campanhas de conscientização pública para alertar sobre a importância dos manguezais, além de promover atividades de limpeza e reflorestamento com a ajuda de milhares de voluntários. Meu projeto, OTCHIVA (que significa “zona úmida” em português), sensibilizou os moradores locais para ajudarem em nossos mutirões de limpeza e restauração e, ao longo de muitos meses, resultou em um aumento constante da população de flamingos e caranguejos, restaurando a subsistência das comunidades locais que vivem da pesca. O impacto do meu trabalho também influenciou o governo local. Meu projeto foi elogiado publicamente pelo vice-presidente da República da Angola durante seu discurso pela Independência Nacional da Angola em novembro de 2019 e em janeiro de 2020 fui chamada para uma reunião com o mesmo vice-presidente, que elogiou pessoalmente o OTCHIVA e procurou aprender mais sobre a restauração e proteção dos manguezais. Meu sonho é ver esses ecossistemas protegidos, restabelecer a resiliência do nosso litoral, bem como o garantir o bem-estar de todas as espécies que dependem desses habitats – incluindo nós mesmos.
Eu vivo e pertenço ao Estado do Kuwait, um dos países mais ricos do mundo. Embora muito rico, meu estado não tem muitas soluções sustentáveis no campo da reciclagem - 90% dos resíduos vão diretamente para os 18 aterros sanitários em crescimento no Kuwait. Há também uma falta de dados orientados para o lixo, apesar dos altos padrões de consumo. Além de nossos desafios orientados para o lixo, o Kuwait também carece de áreas verdes eficientes e sofre de problemas relacionados à poluição do ar. Minha organização, Eco Star, compreende uma pequena equipe focada na coleta eficiente de materiais recicláveis (papel, plástico e metal) trabalhando lado a lado com as fábricas de reciclagem. Em troca de resíduos, trabalhamos em conjunto com grandes empresas agrícolas para dar plantas e árvores a indivíduos e organizações - incentivando o aumento da cobertura verde no Kuwait... No último ano, também trabalhamos com a coleta de dados - o primeiro estudo recente no campo da coleta e tratamento de resíduos para o Kuwait. Até hoje, economizamos toneladas de materiais de aterro sanitário e cobrimos mais de 2.000 operações de recebimento de resíduos (incluindo casas, escolas, empresas e restaurantes).
Mais de 300 milhões de residentes na China rural não têm acesso consistente a água potável. Devido à falta de informações sobre a qualidade da água potável na China rural, esta questão tem sido negligenciada há muito tempo. Vários fornecedores de soluções de água potável tentam alcançar estas comunidades com recursos inovadores, mas há poucos dados para ajudar a orientar estes recursos para onde eles são mais necessários. MyH2O - Rede de Informação sobre Água foi estabelecida para resolver exatamente este problema. Através de uma rede nacional colaborativa de jovens voluntários, MyH2O visa coletar dados sobre água limpa, diagnosticar problemas de água caso a caso, com o objetivo de conectar recursos hídricos e soluções impulsionadas por dados às comunidades carentes em necessidade e melhorar sua saúde geral. Nos últimos meses, nossa rede cresceu para mais de 100 equipes de campo cobrindo mais de 3800 conjuntos de dados em cerca de 1000 vilarejos em 26 províncias e já entregou com sucesso estações de água limpa a dezenas de milhares de aldeões na China.
O Circular Economy Club é uma rede internacional sem fins lucrativos de mais de 3.500 profissionais e organizações de economia circular em mais de 100 países. Nossa visão é viver uma era em que todas as cidades funcionam através de um modelo circular, estabelecendo o fim da era do desperdício. A missão do Clube é levar a economia circular a cidades de Accra a Delhi, Quito a Amsterdã - construindo fortes redes locais para projetar e implementar estratégias circulares locais, incorporar a economia circular no sistema educacional e ajudar a expandir as soluções circulares. O clube é gerenciado voluntariamente por uma equipe de 37 voluntários em todo o mundo e apoiado por 50 mentores, que deram 130 horas de orientação gratuita para startups e estudantes, e por 200 organizadores que voluntariamente reúnem pessoas para projetar e implementar estratégias locais de economia circular em suas cidades. A economia circular, na qual todos os produtos e serviços são projetados com a intenção de evitar desperdícios, é uma alternativa à economia linear. Os materiais usados retornam ao sistema, sendo revendidos, compartilhados, recondicionados ou reciclados. Quando os organizadores se inscrevem no programa, eles recebem kits de ferramentas e materiais de comunicação, trocam conhecimento com o restante dos organizadores globais e conseguem coordenar suas comunidades locais.
A extração e o consumo de carbono fóssil representam mais de 6 bilhões de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono a cada ano, impulsionando as mudanças climáticas, apenas para o cotidiano. Ao não visualizar combustíveis fósseis e matérias-primas através de uma lente de "economia circular", as empresas "jogam fora" aproximadamente US $ 50 bilhões a cada ano em lucro potencial com o que poderia ser feito com o dióxido de carbono residual, como o metanol. HI-Light é uma tecnologia de reator químico termo-solar para converter dióxido de carbono em combustíveis como syngas ou metanol. A tecnologia busca obter uma espécie de fotossíntese artificial dentro de uma fábrica ou usina - combinando luz solar, dióxido de carbono e produtos químicos para produzir combustível renovável foto-caliticamente. Nossa técnica torna a captura e conversão de dióxido de carbono mais econômica. A atual conversão de dióxido de carbono em produtos químicos úteis por peso é uma porcentagem muito pequena dos quase dois bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono emitidas pelas usinas de energia somente nos Estados Unidos. A tecnologia de "combustão reversa" da HI-Light converte dióxido de carbono em hidrocarbonetos de alto valor, aumentando seu valor como mercadoria. O recurso de design exclusivo do nosso reator é o fornecimento otimizado de luz juntamente com o aquecimento opto-térmico para atingir temperaturas elevadas, onde as taxas de reação são mais altas.
A Impact Experience foca em treinar de antigos mineiros de carvão em Appalachia para novas áreas; agricultura sustentável e equidade racial na Geórgia rural e; reconstrução inclusiva em Porto Rico, Sonoma, Nova Orleans e Houston. Há muito tempo observamos como a desconexão entre os setores de investimentos, filantropia, empreendedorismo e liderança comunitária, a falta de diversidade e inclusão, a falta de confiança e a falta de empatia limitam as possibilidades de gerar soluções eficazes para apoiar comunidades resilientes ao clima. Nossa missão é aprofundar o relacionamento entre investidores, líderes comunitários, filantropos, artistas e empreendedores para criar confiança, coidealizar soluções e alavancar o alinhamento estratégico para gerar impacto sustentável em comunidades carentes. Nossa grande ideia é reunir investidores de impacto, filantropos, formuladores de políticas, empreendedores, líderes sem fins lucrativos, artistas e líderes comunitários para se concentrar no compartilhamento de lições aprendidas e codesenvolver soluções para a resiliência de diversas comunidades da área de alto risco do Southeast Corridor e da região do Golfo, incluindo Savannah (Geórgia), Houston (Texas) e Nova Orleans (Louisiana).
O Líbano está em meio a uma aguda crise ambiental. No entanto, produtos químicos perigosos e substâncias perigosas contidas em produtos de limpeza, sabonetes e roupas de limpeza, produtos de limpeza multiuso, xampus, desodorantes, lavagem de rosto, removedores de maquiagem, cremes para rosto e mãos - não estão sendo descartados com cuidado, devido à falta de tratamento adequado de águas residuais. A SAVVY ELEMENT visa principalmente projetar soluções químicas seguras e ecológicas, reduzindo o uso de substâncias agressivas que contribuem para as emissões de gases de efeito estufa e resíduos perigosos. Nossos ingredientes e materiais ativos são nativos de seu país de origem, extraídos e produzidos usando técnicas ecológicas, com baixo consumo de energia e com baixo consumo de água. Nosso modelo apoia agricultores locais e empresas de comércio justo, para gerar empregos. Nossos produtos são isentos de riscos, limitando os casos de alergias de pele e problemas respiratórios e, por fim, criamos oficinas e eventos abertos para aumentar a conscientização sobre sustentabilidade e consumo seguro de cosméticos ecológicos, agentes de limpeza e produtos de assistência básica, como vitaminas e analgésicos. Hoje, os produtos da SAVVY ELEMENT estão sendo vendidos em um mercado ecológico semanal e recebemos solicitações de lojas ecológicas para revender nossos produtos.
O impacto causado pelo descarte de roupas em aterros sanitários é catastrófico. As fibras naturais, como o algodão ou a seda, produzem gases causadores do efeito de estufa após a degradação, enquanto fibras sintéticas como o poliéster não são biodegradáveis, conduzindo impactos no meio ambiente semelhantes ao dos plásticos. As substâncias químicas provenientes dos corantes podem causar graves danos ao solo e nas fontes de água. O FabricAID reutiliza e recicla roupas indesejadas. As roupas são classificadas em mais de 46 categorias, limpas em nosso armazém e redistribuídas para comunidades desfavorecidas a US$0,3 dólares - US$2 dólares por item. Vendemos mais de 60.000 itens de roupa a mais de 7.000 beneficiários. Além disso, coletamos roupas, sapatos e acessórios novos gentilmente usados em nossa rede de caixas de coleta de roupas inteligentes localizadas por todo o Líbano. As roupas que não podem ser reutilizadas são retalhadas para produção de travesseiros, cadeiras, sofás, colchões e sacos de feijão. Em colaboração com a Orphan Welfare Society, também trabalhamos com estudantes da ESMOD Fashion School para criar roupas de moda com mulheres alfaiates refugiadas da ONG Sawa for Development and Aid, que costuram o tecido em roupas. As novas criações são vendidas em desfiles de moda a preços que variam de 100$ a 200$ dólares a clientes de classe média, sob a marca RemAID by FabricAID.
Vivendo na península do Catar, o efeito do plástico na vida marinha é ampliado. Nosso plástico de uso único é um assassino da vida marinha, levando milhares de anos para se desintegrar. Nosso supermercado a granel, sem desperdício, abordará o núcleo do problema do plástico e fornecerá uma solução conveniente para o público. Esta loja será a primeira do gênero no Oriente Médio a abordar diretamente a questão dos resíduos de plástico e fornecer alternativas convenientes e acessíveis a todos, enquanto aproxima a comunidade. Atualmente, as pessoas que tentam comprar com baixo desperdício e sem plástico precisam visitar quatro ou cinco lojas diferentes. Nosso objetivo é resolver esses problemas, oferecendo uma mercearia multifuncional que venda itens a granel, oferecendo assim opções mais acessíveis e sustentáveis. Através de um espaço comunitário para oficinas, iniciaremos um efeito cascata e atingiremos mais pessoas. Trabalhamos junto a nossa empresa-irmã, a Green Mangroves, que busca envolver ativamente a comunidade por meio de viagens de caiaque e atividades de limpeza, explorando habitats intocados e vulneráveis, enquanto preenche a lacuna entre as ações da vida diária e o que precisamos proteger. Também pretendemos trabalhar com programas de conscientização escolar para ampliar a educação a respeito da poluição por plásticos.
Nosso meio ambiente está ameaçado pela poluição plástica e pelas mudanças climáticas. Todos temos um papel a desempenhar para proteger nosso único lar e hoje depende principalmente da juventude. Precisamos que os jovens usem menos plástico, aumentem as áreas verdes, se preocupem com a vida selvagem, se preocupem com os oceanos e adotem o desperdício de riqueza. Acreditamos que a gestão integrada de resíduos é crucial e trabalhamos com escolas, universidades e comunidades para classificar os resíduos e fornecer as dimensões sociais, econômicas e ambientais do desenvolvimento sustentável. Acreditamos que trabalhar com uma nova geração pode superar a poluição do plástico e os 8 milhões de toneladas de plástico que acabam em nossos oceanos a cada ano. A Patriotic Vision é uma organização não governamental com status consultivo especial nas Nações Unidas, que visa promover a civilização social e aumentar o bem-estar de indivíduos e sociedades, trabalhando na construção da paz e salvando os direitos humanos. A Visão Patriótica deseja que todo jovem tenha a oportunidade de viver uma vida plena. O objetivo é contribuir para os objetivos das Nações Unidas para a Juventude 2030, que é contribuir para as comunidades. Também busca capacitar os jovens para serem agentes de mudança.
Temos uma alta taxa de desemprego na região árabe. Um dos principais problemas que os graduados enfrentam é pela falta de experiência. Como a maioria das empresas exige mais de cinco anos de experiência, nosso objetivo é ajudar os alunos a alcançar essa experiência antes da graduação. Incentivamos os estudantes universitários a desenvolver suas próprias habilidades e integrá-las na comunidade. Nossa iniciativa Cerati é um aplicativo e site que fornece a estudantes e recém-formados acesso a empregos e tarefas por meio período, fortalecendo a ligação entre estudantes universitários e empregadores. Através de nossa plataforma Cerati, nosso objetivo é reduzir a distância entre o mercado de trabalho verde e os estudantes e incentivá-los a obter oportunidades de emprego em meio período. Desenvolvemos as habilidades e experiências dos alunos e colocamo-as de encontro com as vagas disponíveis e as almejadas. Fornecemos informações sobre várias oportunidades de treinamento, oficinas, estágios, competições, eventos, exposições e inspiração. Nosso objetivo é integrar os estudantes universitários ao mercado de trabalho externo e desenvolver suas habilidades para geração de renda.
A região semi-árida brasileira é caracterizada por um clima pouco chuvoso e com longos períodos de seca. As famílias têm acesso limitado à água. As condições do solo também dificultam a produção de alimentos que garantam nutrição e saúde adequadas, especialmente para as crianças. Muitas vezes as casas são construídas sem apoio técnico. Nosso projeto de bioconstrução chamado "Casa do Semiárido" visa promover o desenvolvimento sustentável local por meio da construção de casas mais adequadas para a região Nordeste do Brasil. As casas imitam fenômenos naturais para melhorar o desempenho e são construídas inteiramente a partir de materiais naturais, como terra e madeira, com iluminação e resfriamento naturais integrados. Os princípios da permacultura garantem que todos os elementos do projeto sejam reciclados ou reutilizados e que os alimentos também sejam produzidos em casa, com água captada, armazenada, gerenciada adequadamente e reutilizada. Nosso objetivo é reunir governo, comunidade, empresas privadas e instituições acadêmicas para produzir alimentos de alto valor para as famílias. A Casa do Semiárido fornecerá água limpa, alimentos e abrigo confortável para a família, ao mesmo tempo em que reunirá a comunidade pelo conhecimento e trabalho compartilhados.
Estamos construindo uma rede global de músicos e jovens voluntários para oferecer educação ambiental através do poder da música. A neurociência é clara: a música ativa mais regiões do cérebro do que a linguagem. Esse poder pode e deve ser usado para o bem da terra e de seu povo, especialmente em tempos de grande divisão como os que estamos vivendo. Promovemos uma comunidade global em que o poder memorável, emocional e unificador da música contribui para o equilíbrio entre a humanidade, a natureza e a sociedade. Produzimos mídia, desenvolvemos recursos de sala de aula e conduzimos eventos e workshops ao vivo. Nosso conteúdo alcança milhões através do rádio, da TV, online e também pessoalmente, em gêneros e idiomas nacionalmente relevantes. Nossa música é composta para transmitir uma mensagem, mantendo a atenção e inspirando uma resposta emocional, ampliando o público. Para sustentar esse movimento global em nível nacional, identificamos líderes jovens talentosos e os capacitamos com estruturas, recursos e estratégias para liderar revoluções eco-musicais. Eles mantêm relações com artistas e emissoras, oferecem exibições de vídeo movidas a energia solar e atividades como plantio de árvores e limpeza de resíduos, produzem músicas e vídeos locais.
A Saathi Pads desenvolveu absorventes higiênicos 100% biodegradáveis e compostáveis para mulheres, feitos de fibra de banana - uma das fibras naturais mais absorventes e abundantes na Índia. Diferentemente da polpa de madeira ou algodão, é um subproduto agrícola e não requer uso adicional de terra. Nossos absorventes totalmente naturais são confortáveis e não contêm alvejante ou produtos químicos para minimizar a irritação da pele e a liberação de toxinas no meio ambiente após o descarte. Eles degradam dentro de 6 meses após o descarte, 1200 vezes mais rápido que os absorventes convencionais, eliminando a necessidade de incineração. Cada mulher descarta 60 kg de resíduos de absorventes em sua vida. Já economizamos 10 toneladas métricas de resíduos plásticos e projetamos que, até 2023, a Saathi reduzirá os resíduos plásticos em 9.212 toneladas. Nas comunidades rurais, 1 em cada 6 mulheres perde cerca de um mês de trabalho a cada ano devido à falta de acesso a produtos modernos de higiene feminina. Saathi já alcançou mais de 6.000 mulheres e aumentará o acesso a absorventes para 1,5 milhão de mulheres até 2023.
Apaixonada pela natureza selvagem, estou empenhada em salvar um dos últimos lugares selvagens do mundo, a Bacia do Okavango.O projeto de Proteção da Vida Selvagem através do Manejo Comunitário de Recursos Naturais no Leste de Angola está associado ao Projeto National Geographic Selvagem de Okavango e visa desenvolver um modelo para comunidades em um dos últimos centros de conservação da vida selvagem em Angola, como ferramenta para ativar a conservação da vida selvagem, ajudando a proteger um dos últimos locais selvagens na terra e simultaneamente ajudando no combate a pobreza. Acredito firmemente na união entre ciência, pesquisa e conhecimento tradicional para melhorar a elaboração de políticas nacionais. Só esta combinação pode alcançar a máxima proteção da vida selvagem e dos recursos naturais por meio da melhoria dos meios de subsistência das comunidades rurais remotas. Ao contrário dos modelos já existentes, isto será adaptado às necessidades, crenças, cultura e aspirações do povo local de Luchaze, onde farão parte da tomada de decisão e da estruturação do modelo.
Imagine se uma invenção pudesse converter automóveis de poluidores a dispositivos de purificação do ar. Nosso sistema de filtragem de ar Pariyayantra purifica o ar conforme o veículo se move, sem consumir energia. Um projeto piloto patrocinado pelo governo da Índia está atualmente em andamento e os resultados são altamente encorajadores. Nosso sistema não consome eletricidade como outros purificadores de ar e é montado no teto do veículo. Quando montado em ônibus, funciona da mesma forma que seis purificadores de ar internos. Ocupa pouco espaço no teto do ônibus, com um peso de 18 kg, e não adiciona nenhuma carga extra ao motor do veículo, mesmo durante o uso. O dispositivo foi projetado para combinar com a estética do veículo, e qualquer veículo em movimento equipado com ele também se tornará um purificador de ar. Os filtros são biodegradáveis e já foram instalados em 30 ônibus, coletando 1,5 kg de poeira em apenas 10 dias. 77% das partículas capturadas são menores que 10 mícrons.
Em países de terceiro mundo, as pessoas têm outras prioridades urgentes com que se preocupar antes de pensar em questões de conservação ou no impacto do consumo no meio ambiente. Pintar murais positivos no espaço público traz boas energias ao espaço, cria uma plataforma para que transeuntes possam apreciar e conectarem-se com a natureza ao redor em um nível pessoal. Acredito que a apreciação é um dos elementos mais importantes para sentirmos unidade com a terra e inspirar boas ações. A beleza inspira a unidade. Pretendo viajar pela África criando murais educativos e inspiradores sobre conservação em locais públicos em pequenas cidades e ao longo das principais estradas, que desencadeiem conversas sobre a importância da natureza no nosso cotidiano.
Quando era mais nova, muitas vezes pensei comigo mesmo: por que não nutrir e educar mais jovens para que tenham consciência do meio ambiente desde cedo, para que sua ação coletiva ajude a enfrentar os desafios ambientais globais? Minha iniciativa a Green Generation Initiative busca enfrentar desafios como desmatamento, mudanças climáticas e injustiças ambientais, incentivando jovens entusiastas pelo meio ambiente a agir sobre mudanças climáticas, fome zero, educação de qualidade e vida na terra. Faço isso por meio de escolas ecológicas, educação ambiental, plantio de árvores frutíferas para segurança alimentar e inculcar uma cultura de crescimento de árvores entre as pessoas pelo aumento da cobertura florestal em campanhas de adoção de árvores e trabalhando em estabelecimentos de florestas de alimentos nas escolas.
Showing 1 - 30 of 50